Colégio UNITAU realiza palestra sobre Cidadania digital

17/08/2023

Educação Digital, Colégio UNITAU, aluno

No início deste mês, o Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo Balbi, realizou uma palestra sobre Cidadania Digital. A atividade envolveu os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio com foco em promover a conscientização sobre o uso da internet e em alertar os cuidados na rede.

A palestra foi ministrada pela Mestra em Educação Marta Vinhas Moreira, do Sistema Positivo, que integra o conteúdo programático da Instituição. O bate-papo teve enfoque em assuntos como leis, questões éticas, além de provocar uma reflexão nos alunos a respeito das ações nas redes e na internet de modo geral.

A diretora do Colégio UNITAU, Profa. Esp. Andreia Santos, avalia o benefício dessa atividade para os estudantes.  “Com esses conhecimentos, os alunos serão capazes de levantar questões sobre o uso da internet a que eles não estavam atentos, principalmente quando nos referimos aos pequenos. Muitas vezes, eles não sabem como agir no meio cibernético, e muito menos o que pode acontecer com eles”.

Ela avalia ainda que a palestra colabora para que a sociedade seja impactada de maneira reflexiva.  “Existem situações que acontecem fora da escola, porém impactam dentro da instituição de ensino. Por este motivo, é importante a propagação de conhecimentos sobre cidadania digital. Iniciamos a ação com os alunos e, posteriormente, faremos uma ação com os pais também”, finaliza.

Elifas Magalhães

ACOM/UNITAU