Biblioteca

A biblioteca da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi tem obras que permitem a leitura e pesquisas para as séries do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Profissional.

O acervo conta com 7.260 títulos e 12.246 exemplares, divididos entre livros, trabalhos acadêmicos, fitas de vídeo e DVDs.

Para complementar e atualizar as pesquisas escolares, o acervo conta ainda com assinaturas das revistas Saúde e Super Interessante - de circulação nacional -, além do jornal Gazeta de Taubaté.

O empréstimo dos livros é liberado aos usuários que apresentarem o cartão pessoal, cuja emissão está condicionada à entrega de uma foto 3x4 na biblioteca. O documento dá direito ao aluno de retirar obras de qualquer biblioteca da Universidade de Taubaté (UNITAU), o que disponibiliza aos estudantes dos cursos técnicos duas fontes de pesquisa: a biblioteca do prédio escolar e a do Departamento relacionado ao curso.

Bibliotecária: Cristina Brito
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h