Diversão marca retomada das aulas do Colégio UNITAU

27/02/2024

Colégio UNITAU

No início deste mês, o Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, iniciou o seu ano letivo de 2024. A Volta às Aulas foi divertida e calorosa para receber os alunos do Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio.

A recepção aos alunos do Ensino Fundamental I foi especial, com a presença dos personagens infantis, que após o encontro na entrada do Colégio, passaram nas salas de aula para dar as boas-vindas aos estudantes.

Alunos aproveitam "baile de carnaval", no Colégio UNITAU (Foto: Ariane Viana/ACOM UNITAU)

Já para festejar o Carnaval, uma data muito aguardada pelos alunos, sendo uma grande manifestação artística e cultural e um  momento de diversão e descontração, os estudantes, professores e funcionários do Colégio foram convidados a se fantasiarem no dia 09 de fevereiro. Foi um momento de muita diversão, com os desfiles de fantasia na quadra da escola e um baile de carnaval, com músicas típicas e brincadeiras.

A diretora do Colégio UNITAU, Profa. Esp. Andréia Maria de Andrade Santos, comenta sobre a importância de atividades de interação e recreação para o desenvolvimento dos estudantes. “Essas atividades recreativas e culturais são um momento em que as crianças podem vir com suas fantasias, explorar a ludicidade e brincadeiras. Além disso, nós desenvolvemos com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio a valorização do patrimônio cultural”.

Letícia Botan

ACOM/UNITAU