Ensino Médio integrado ao Técnico: Colégio UNITAU oferece formação completa e com vantagens no mercado de trabalho

18/01/2024

Ensino Médio, Ensino Técnico, Colégio UNITAU

O Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, oferece uma formação completa aos estudantes do ensino médio integrado ao técnico, que dura entre dois e três anos. A instituição conta com os cursos de Análises Clínicas, Eletrônica, Informática e Mecatrônica.

O objetivo da formação integrada é proporcionar aos alunos contato com as áreas de atuação, além de inseri-los no mercado de trabalho. De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), há um aumento de 32% na remuneração recebida durante a carreira de profissionais que concluem o ensino técnico. O estudo ainda prevê a educação profissional e tecnológica como investimento público rentável, em que para cada R$1 investido, retornam R$3 em forma de salário ao jovem.

Além de proporcionar diversas habilidades, o ensino médio integrado ao técnico também permite obter maior clareza e direcionamento para a escolha da futura graduação do estudante. A professora do curso de Análises Clínicas do Colégio UNITAU, Marcelle dos Santos Oliveira Costa, ressalta a importância da formação. “O curso técnico permite que o aluno conheça mais sobre aquela área que ele se interessa. No caso do curso de Análises Clínicas, o aluno conhece a área da saúde e biológicas. Isso permite que ele defina a graduação que quer fazer e o caminho que vai seguir após se formar”.

Para conclusão dos cursos profissionalizantes, os alunos são submetidos, pela matriz curricular, aos estágios, para complementar os conhecimentos obtidos durante os três anos de aprendizado. A ex-aluna do ensino técnico de Análises Clínicas Isabela Karabedrossian Sandy completou a formação em e após o término do curso, conquistou uma oportunidade de trabalho na área escolhida, por meio das vivências adquiridas durante a prática. “Tive uma experiência muito boa realizando o estágio em um hospital grande de urgência e emergência com uma alta demanda, e contato com todo tipo de amostra e equipamentos. Logo que finalizei o curso, conquistei uma vaga no mercado de trabalho”, finaliza.

Mensalidades

Para cursar o ensino médio com o técnico incluso, a mensalidade é de R$1.184,00, enquanto apenas o ensino médio fica em R$1.044,00. Saiba mais aqui.

Isabella Bilard
ACOM UNITAU