15/09/2017
Atividade proporcionou maior vivência e conhecimento sobre o tema
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram, na última quarta-feira, 6, um passeio pedagógico no Museu de História Natural da cidade de Taubaté.
O objetivo da visita foi aproximar os alunos do conteúdo aplicado em sala de aula e conhecer o Prof. Herculano Alvarenga, que já encontrou vários fósseis de animais, inclusive na região. O paleontólogo foi o primeiro homem a estudar fosséis de pássaros no país e é o fundador do Museu de Historia Natural de Taubaté.
A Profa. Daniele Landim, docente do 4° ano e responsável pela atividade, avalia que a ação pode agregar muito conhecimento aos alunos. “A importância da visita ao Museu é aproximar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática e fazer com que os alunos tenham acesso de forma mais direta com o tema”, explica a educadora. Os estudantes, orientados pela Profa. Daniela, realizam um trabalho sobre o tema, que envolve a paleontologia, e vão apresentar o projeto no Encontro de Iniciação Cientifica (ENIC), durante o Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) da Universidade de Taubaté (UNITAU).
Para Matheus Abner de Carvalho, aluno do 4° ano, a visita foi muito positiva pela oportunidade de ver tudo o que estava sendo estudado em sala de aula. “O Museu é muito legal, nós vimos réplicas de animais, tocamos em fósseis de verdade e aprendermos mais sobre a história e o passado do planeta”, conta o estudante.
Maria Eduarda Chagas / Leonardo Nicolini
Escola de Aplicação / UNITAU
Foto: Arquivo Pessoal
- Colégio UNITAU inova com atividades eletivas de robótica e de impressão 3D
- Escola da Inteligência marca entrega das apostilas com dinâmica
- Alunos do Colégio UNITAU vivenciam aula externa de Biologia na Praça Santa Terezinha
- Estudantes do Ensino Médio visitam acervo de livros raros do SiBi
- Colégio UNITAU inicia 2023 com reforço na estrutura das salas de aula