Férias escolares: dicas de como aproveitar o tempo livre

09/01/2024

Colégio UNITAU

Para promover o aprendizado e entreter os alunos durante as férias escolares de 2023, o Colégio UNITAU, a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, listou dicas de livros, de filmes e de brincadeiras que podem divertir e ensinar os estudantes nas férias.

Para os alunos do Ensino Fundamental, os livros e os filmes lúdicos podem proporcionar diversão e aprendizado. Entre as obras cinematográficas, destacam-se: Divertida Mente; Up - Altas Aventuras e Wall-e que trazem diversas reflexões de maneira sútil. Já os livros: Extraordinário; Meu Primeiro Dia de Aula; Bruno e João e Meu Pé de Laranja Lima são exemplos de livros que também podem trazer lições importantes aos estudantes.

Já aos alunos no Ensino Médio, obras com o viés mais maduro podem trazer ensinamentos históricos e sociais de forma delicada. Os filmes: Escritores da Liberdade; Uma Mente Brilhante e Além da Sala de Aula e os livros: Iracema de José de Alencar; O diário de Anne Frank escrito pela própria Anne Frank e A Revolução dos Bichos de George Orwell são algumas das obras indicadas para obter conhecimento e desenvolver senso crítico.

Além de obras literárias e cinematográficas, as brincadeiras também são opções de diversão para as crianças e adolescentes. O boliche com materiais recicláveis; a caça ao tesouro e os jogos de tabuleiro são atividades para exercitar o corpo e a mente não só dos alunos, mas também das famílias.

Matrículas abertas

O Colégio UNITAU está com matrículas abertas para o ano de 2024. Com vagas para o Ensino Fundamental I e II, para o Ensino Médio e para o Ensino Técnico, a Instituição oferece atividades complementares, vivências enriquecedoras e espaços acolhedores aos alunos. A matrícula pode ser realizada de maneira online, ou presencialmente, na secretária do Colégio. Em caso de dúvidas ou para mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 99704-4609, ou ligue para o telefone: (12) 3621-7508.

Letícia Botan

ACOM/UNITAU