Alunos do Colégio UNITAU realizam projeto 'Todos contra o mosquito da dengue!'

15/03/2024

saúde, Ensino Fundamental

Com o aumento significativo dos casos de dengue e a situação de alerta que toda a população vive, a conscientização sobre como combater o mosquito Aedes aegypti é de extrema importância. Pensando nisso, os alunos do Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi, realizam o projeto “Todos contra o mosquito da dengue!”.

A ação conta com a participação dos alunos do Fundamental II, que fizeram uma pesquisa sobre formas de combate à dengue para, depois, criarem cartazes que estão expostos em salas de aula. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos.

A Professora de Artes Visuais do Colégio e responsável pela realização do projeto, Profa. Andrea Aparecida de Morais Domingues, comenta sobre a motivação para realizar a campanha. “Esse mosquito é letal para o ser humano, a doença pode levar à morte. Por isso, começamos essa campanha, para alertar e divulgar o máximo possível dentro da comunidade escolar, mas os alunos devem levar essa mensagem para a família também”.

Diante da necessidade de disseminar o máximo de informações a um maior número possível de pessoas, a professora lembra que os alunos são um canal de comunicação entre a escola e a família, daí o incentivo para que eles levem esse conhecimento para casa.

O aluno André Santos, do 6º ano, um dos participantes da campanha, mostra que a iniciativa tem dado certo e comenta o que aprendeu. ”É muito importante a gente prevenir a dengue, se não, ficamos muito doentes. Podemos fazer muitas coisas para a prevenção, como cuidar do nosso lugar de lazer, para não ter nenhum foco de procriação do mosquito da dengue”.

A exposição é itinerante e vai percorrer diversas salas do Colégio UNITAU, de acordo com o cronograma de aulas da professora responsável pelo projeto.

Ariane Viana

ACOM/UNITAU