Concurso de fotografia já recebe as fotos de inscritos

02/08/2016

Alunos da Escola de Aplicação já podem enviar as fotos

Os grupos inscritos no concurso de fotografia “Como a escola me transforma” estão em processo de produção das imagens. Aberto no dia 20 de julho, a atividade tem como principal objetivo captar a visão do aluno no convívio escolar.

A equipe da Central de Comunicação da Universidade de Taubaté (ACOM) ministrou oficinas de fotografia para os estudantes com dicas para fotografar e também com instruções para o bom manuseio da câmera. A aluna do 6°B Júlia de Sousa, destaca que a oficina foi essencial para entender o melhor jeito de tirar uma boa foto. “Sempre gostei de fotografia, mas não tinha muita noção, depois das oficinas tive muito mais ideias”, disse.

Crédito: Lucas Azevedo

O concurso tem 11 grupos inscritos, sendo que cada grupo pode ter até cinco integrantes. Entre eles está o grupo Tumblr, que pretende captar a interação de aluno e professor na sala de aula. “Quando vamos para a escola passamos a maior parte no tempo na sala de aula, então tivemos a ideia de captar esse momento”, diz a aluno Luana Vital, integrante do grupo.

Os inscritos têm até o dia 08 de agosto para enviar as fotos, para saber os critérios de avaliação clique aqui.

Lucas Azevedo

Escola de Aplicação/UNITAU