Colégio UNITAU arrecada doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

13/05/2024

Colégio UNITAU

A comunidade escolar do Colégio UNITAU se mobiliza em prol das vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início deste mês. A campanha de arrecadação de doações, que teve início na última semana, está integrada às ações solidárias da Universidade de Taubaté. Os itens podem ser doados até a próxima quarta-feira (15).

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias afetaram mais de 360 municípios do estado. Conforme a Defesa Civil do estado, o número de pessoas fora de casa é 619 mil, abrangendo aquelas que estão em abrigos e as que estão desalojadas (em casa de parentes e amigos).

Diante deste cenário, o Colégio UNITAU decidiu também ser um ponto de coleta de arrecadações. Na unidade escolar podem ser doados itens como: brinquedos, roupas e calçados em bom estado, alimentos, produtos de higiene, água e ração para animais.

"Estimular atos de solidariedade entre os alunos é fundamental para o desenvolvimento dos seus valores humanitários e para a construção de uma sociedade mais colaborativa e através dessas pequenas ações, aprendemos não apenas a importância de ajudar o próximo, mas também sobre a responsabilidade social e como podemos gerar um impacto positivo ao nosso redor ou para quem precisa de ajuda”, analisa a diretora do Colégio, Profa. Esp. Andreia dos Santos.

As doações podem ser entregues na recepção do colégio, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, número 260, Centro, Taubaté, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 15h30.

ACOM/UNITAU