Alunos do Colégio UNITAU lançam livro com histórias de fantasia, aventura e amizade

15/12/2023

Colégio UNITAU, Ensino Fundamental

Os alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi, lançam, na próxima terça-feira (19), o livro "Cada aluno, uma história". O lançamento acontece a partir das 19h no Via Vale Shopping.

O projeto, que acontece anualmente, busca promover a leitura e a produção de escrita dos alunos. Os estudantes escreveram as histórias ao longo do ano com o auxílio dos professores. Neste ano, cerca de 90 alunos do Ensino Fundamental I e aproximadamente 100 estudantes do Ensino Fundamental II participaram do projeto.

Cada aluno recebe um exemplar do livro e tem a oportunidade de adquirir cópias para a família. Depois do lançamento, acontece uma sessão de autógrafos com os autores das histórias.

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Andréia Maria de Andrade Santos, a ideia estimula a criatividade e escrita dos alunos. "É gratificante participar deste projeto, ele incentiva não somente a leitura, mas também a produção dos alunos. É como uma janela aberta para um mundo particular, cheio de amizades e aventuras."

Letícia Botan

ACOM/UNITAU