Com foco no bem-estar do aluno, Colégio UNITAU oferece aulas de inteligência socioemocional

27/11/2023

Escola da Inteligência, Colégio UNITAU

O Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi, conta com aulas de inteligência socioemocional para os alunos do Fundamental I e II. O objetivo é colaborar para que os estudantes desenvolvam as habilidades socioemocionais e a inteligência emocional.

As aulas para o Fundamental I baseiam-se em atividades lúdicas, trazendo histórias com os “Amigos da Floresta Viva”, em que as personagens têm personalidades especificas, habilidades saudáveis e as não saudáveis, que precisam ser melhoradas. Além disso, há dinâmicas realizadas em sala e atividades que contam com a participação da família, ajudando os alunos a se desenvolverem em diferentes esferas sociais. Já para o Fundamental II, ocorrem as rodas de conversa, os bate-papos, as dinâmicas e as atividades realizadas em grupos, que também auxiliam os alunos a desenvolverem as emoções e a se autoconhecerem.

Os pequenos já aprovam a iniciativa, que começou em 2023 e que visa colaborar para o entendimento dos sentimentos. A aluna do 3º ano do Ensino Fundamental Rafaela Araújo relata que a vivência nas aulas tem sido positiva. “Eu gosto! Porque a gente aprende a se controlar e sobre os sentimentos, por exemplo esses dias a gente estava aprendendo sobre gratidão”.

Uma das responsáveis pelas aulas de inteligência emocional, Profa. Sabrina Herrera Pimentel, ressalta a importância de desenvolver tais ferramentais ainda na infância. “É extremamente importante o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e da inteligência emocional, porque vivemos em sociedade e as demandas da vida requerem que a gente desenvolva essas habilidades (...) O ponto principal é o autoconhecimento, porque, muitas vezes, eles não conseguem parar no meio das situações para tentar entender aquilo que eles estão sentindo”.

Matrículas abertas para 2024

O Colégio UNITAU está com as matrículas abertas para o ano de 2024. Com vagas para o Ensino Fundamental I e II, para o Ensino Médio e para o Ensino Técnico, a Instituição oferece programas complementares, vivências enriquecedoras e espaços acolhedores aos alunos. A matrícula pode ser realizada de maneira online, ou presencialmente, na secretária do Colégio. Em caso de dúvidas ou para mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 99704-4609, ou ligue para o telefone: (12) 3621-7508.

Ariane Viana