Colégio UNITAU participa da 19ª edição da Feira de Profissões

05/10/2023

aluno, Feira de Profissões

A decisão de qual carreira seguir é essencial. Para ajudar nesta escolha, o Colégio UNITAU levou os alunos para visitarem a 19ª edição da Feira de Profissões UNITAU, a maior do segmento no Vale do Paraíba. O evento contou com a exposição de diversos cursos oferecidos pela Universidade, no campus JUTA.

A Feira de Profissões UNITAU reuniu estandes de diversos cursos da universidade, além de oficinas, do júri simulado e da orientação profissional para aqueles que desejam compreender mais as habilidades. Neste ano, o evento contou com mais de quatro mil inscrições de participantes.

A diretora do Colégio UNITAU, Profa. Esp. Andréia Santos, reforça a importância de estar numa instituição de ensino que está vinculada à maior universidade municipal do Brasil. “É algo incrível desde quando chegam novos alunos no Colégio, ressaltamos nossa proximidade com a universidade, algo que faz toda a diferença, pois eles estão em contato com universitários e professores da graduação. Por isso, a Feira é um grande diferencial para os nossos alunos, justamente por este contato”.

A aluna do 2º ano B do Ensino Médio, Elis Tibúrcio Rodrigues, aproveitou a Feira para conhecer das três áreas do conhecimento. Mas, o que mais chamou a sua atenção foi um curso de Biociências, a Enfermagem. “Visitando a feira, consegui ter certeza de que o curso de Enfermagem é o que mais combina comigo (...) Além disso, gostei de conhecer pessoas novas e um pouco mais sobre o dia a dia dos universitários.”

A Feira contou com atividades interativas para que os visitantes pudessem experimentar da profissão, como no estande da Comunicação Social em que os alunos puderam fazer parte da simulação de apresentação de um telejornal. Já no estande da Arquitetura, houve o reconhecimento territorial a partir do uso de mapas.

A jovem Elis avalia ainda que o evento auxilia a consolidar a decisão de qual profissão seguir. “Achei super-importante participar, porque foi um evento de conhecimento. Mesmo que a pessoa não tenha algo formado na cabeça do que quer fazer, ela consegue ter uma ideia geral de cada curso. Por isso, é importante todos participar”.

Colaboração: Elifas Magalhães

ACOM UNITAU