Aluno do Colégio UNITAU representará a região Sudeste em competição de inglês

13/09/2023

aluno, Colégio UNITAU

O aluno do colégio UNITAU Mayer Jacob Beznosai Hechtman, do 5°ano do Ensino Fundamental II, se sagrou campeão regional no “The PES Spelling Bee”, e irá representar os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo na etapa nacional da competição.

Com mais de 90 anos de existência, O Spelling Bee é um concurso que promove a educação de uma forma diferente. Por meio de uma competição, os participantes testam seus conhecimentos da língua inglesa em provas de soletração de palavras do idioma.

A Profa. Esp. Andreia Santos, diretora do Colégio UNITAU, comenta a classificação do estudante. “É uma competição que conta com escolas bilíngues de todo o país, e esta é a primeira vez que estamos participando. Nosso aluno Mayer participou da etapa do Colégio e teve o melhor desempenho. Após isso, ele foi representar o Colégio na etapa regional e, com 100% de acerto, conquistou o primeiro lugar e agora represtará toda a região Sudeste na etapa nacional”.

O ensino bilíngue se torna cada vez mais importante, pois a língua inglesa faz parte do dia a dia tanto alunos, em filmes, séries e jogos online. O aprendizado de uma segunda língua ainda na infância possibilita, também, melhores oportunidades futuras no mercado de trabalho.

Mayer comenta, empolgado, sobre a participação no concurso. “Eu estudei em casa, sempre prestei bastante atenção nas aulas de inglês aqui da escola. Meus colegas e minha professora me ajudaram muito. Fiquei muito animado e feliz com a classificação para a próxima etapa”.

Elifas Magalhães

ACOM UNITAU