Escola realiza bate papo entre universitários e alunos

22/08/2017

Encontro abordou a atuação de diversos profissionais e promoveu troca de experiências entre universitários e estudantes

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi deu início a mais um projeto A Caminho da Universidade, no qual recebe ex-alunos da Escola que estão na graduação para um bate papo com os alunos do Ensino Médio.

Alunos dos cursos de Engenharia Civil, de Odontologia, de Ciências Jurídicas, de Psicologia e de Estética da Universidade de Taubaté (UNITAU) se dividiram em salas dentro do Departamento de Gestão de Negócios da UNITAU.

Juliana de Almeida Carvalho, estudante do terceiro ano do Ensino Médio, contou que, apesar de também fazer o curso técnico em Nutrição na Escola, está em dúvida sobre qual graduação vai fazer. “Depois das palestras e das conversas de hoje, confesso que estou muito na dúvida. Estou pensando em Biologia ou em Educação Física”, comenta.

O principal objetivo dos encontros é proporcionar aos alunos mais informações para facilitar na transição entre a escola e a universidade e que ele se sinta à vontade para tirar dúvidas, já que todos esses universitários já estiveram no lugar deles. “Esse projeto teve bastante apoio dos alunos, que podem conhecer as oportunidades dentro do mercado de trabalho, a faixa salarial e os principais campos de atuação dentro da área, o que ajuda muito na hora de decidir o que cursar”, disse a Coordenadora do Ensino Médio Tatiany de Souza Gomes Ribeiro.

Juliane Leite Serafim, aluna do oitavo semestre de Psicologia da UNITAU, foi uma das participantes do encontro. “É muito bacana conversar com os alunos sobre o futuro, porque eu já estive no lugar deles. Meu principal objetivo é que a dúvida desapareça e eles tenham certeza da profissão que vão escolher”, ressaltou a universitária.

Maria Eduarda Chagas

ESCOLA DE APLICAÇÃO/UNITAU