Alunos do 5º ano apresentam trabalho sobre o Corpo Humano

29/06/2017

Estudantes do Ensino Fundamental I assistiram as apresentações

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi finalizaram nesta quinta-feira, 29, um projeto da disciplina de Ciências. Por meio de uma apresentação, os alunos falaram sobre os sistemas e a composição do Corpo Humano.

De acordo com a professora Angélica Mello Mendonça Freitas, docente do 5º ano, o projeto foi iniciado no começo do semestre, com estudos e trabalhos sobre o tema em sala de aula; já no final do 2º bimestre, os alunos organizaram atividades visuais e abordaram as informações que seriam mais úteis aos estudantes do 1º ao 4º ano, que assistiram as apresentações. “Eles se envolveram bastante com essa atividade, e a apresentação foi muito importante porque os alunos puderam se expressar e resumir tudo o que aprenderam com a matéria”, ressalta a educadora.

[gallery:87]

Com a produção de cartazes para ilustração, os alunos explicaram as células, os sistemas digestório, respiratório, esquelético e muscular. Para a Ana Beatriz Pimenta, aluna do 5º, participar da ação foi uma oportunidade de aprendizado. “Foi uma experiência muito boa, ainda mais que desde pequeno já estamos sendo estimulados a realizar esse tipo de trabalho, eu gostei bastante”, afirma a estudante.

Dentre os alunos que assistiram a apresentação, Davi Valadares, do 2º ano, destaca as curiosidades que aprendeu como parte mais interessante da atividade. “Eu aprendi sobre as partes do corpo humano que eu não conhecia, e fiquei sabendo de muitas coisas legais, como a nossa mão que é do tamanho do nosso coração”, destaca.

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Fotos: Guilherme Morgado / Nádia Lemos / Escola de Aplicação