Aluno da Escola de Aplicação é premiado com bolsa de estudo

22/06/2017

Matheus Nascimento Galhardo terá 50% de desconto nas mensalidades até o final do ano

Na manhã desta quinta-feira, 22, Matheus do Nascimento Galhardo, do 9º ano, foi contemplado com a Bolsa de Incentivo ao Pagamento (BIP), na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. O beneficio é sorteado mensalmente entre os alunos que são adimplentes e efetuam o pagamento até o dia 12 de cada mês. O sorteio acontece entre estudantes da UNITAU e da Escola de Aplicação.

Matheus, que está no último ano do Ensino Fundamental, conta que não esperava por isso. “Minha mãe disse que teria que vir na Escola, então eu perguntei o motivo e ela me contou que eu tinha ganhado a bolsa. Fiquei muito contente e me senti bastante sortudo”, conta o aluno.

A entrega contou com a presença do Reitor da Universidade Prof. Dr. José Rui Camargo e da Pró-reitora Estudantil Profa. Ma. Angela Popovic Berbare. Estiveram presentes também o vice-diretor da Escola Reginaldo Luiz Gonçalves e a Coordenadora do Ensino Fundamental I Andréia Maria de Andrade Santos.

A mãe do aluno, Maira Cristina do Nascimento disse que com o dinheiro que vai economizar irá investir no futuro do filho. “Eu já faço uma poupança para não termos problemas com relação a estudos mais para frente, então esse dinheiro vai ser destinado a isso mesmo”.

A Bolsa de Incentivo ao Pagamento foi lançada em 2011. O projeto tem como objetivo reduzir a inadimplência e incentivar o pagamento em dia para concorrer aos descontos. “O aluno que estiver com a mensalidade em dia concorre automaticamente. O ganhador pode usar dinheiro para alguns investimentos, como viagens e cursos de língua”, ressalta o Reitor da Universidade.

Maria Eduarda Chagas

ACOM/UNITAU