Prática e vivência: experiências dos profissionais de Análises Clínicas

25/08/2016

Profissionais da área falam sobre suas experiências e carreira

Créditos: Lucas Azevedo

Nesta quinta-feira, 25, a Semana dos Cursos Técnicos teve atividades para os estudantes de Análises Clínicas. As palestras foram voltadas para as vertentes e quais carreiras os alunos podem seguir após concluir o curso técnico.

Uma das palestras foi com a professora Michele Aparecida dos Santos Lara, que começou a dar aulas na Escola no dia 19 de julho. Formada em Biologia, a docente é ex-aluna da instituição e tem especialização em análises clínicas.

A professora se emocionou no momento da palestra, pois para ela é uma honra poder lecionar na Escola onde lhe deu todo o suporte para a carreira profissional. “Eu já estive sentada no lugar desses alunos e já ouvi tudo o que eles estão ouvindo e quando você passa isso para eles é incrível. A experiência de ter alcançado, de ter conquistado e receber essa energia deles é muito bom”, disse.

Créditos: Lucas Azevedo

A aluna do 3° ano da Escola de Aplicação e formanda do curso, Gabriele da Silva Campos, pretende seguir no ramo. “Eu sempre gostei de Biologia e agora tenho certeza de que é isso que quero,” afirma.

A Semana dos Cursos Técnicos se encerra na sexta-feira, 26, com professor convidado para o curso de Mecatrônica.

Lucas Azevedo