Curso de Nutrição realiza projeto sobre alimentação saudável na Escola

18/05/2017

Atividade explica a importância dos alimentos

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram nesta quinta-feira, 18, de uma ação dos estudantes do 3° ano do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU). Na atividade, os alunos do 1° ao 5° ano da Escola foram divididos em dois grupos. Um grupo participou de uma caça ao tesouro e de um jogo da memória com associações aos alimentos, enquanto o outro assistiu a um teatro da Chapéuzinho Vermelho, relacionado à aimentação saudável e com uma explicação sobre a pirâmide alimentar.

A professora da Escola, Tiemi Aline da Silva, fala sobre o envolvimento dos alunos e a importância do trabalho. “É muito interessante a Universidade estar em contato direto com os alunos, mostra que a Escola é realmente de Aplicação, e que os universitários também podem nos ajudar”, diz a docente. A aluna do 4° ano, Débora Dias dos Santos de Alencar, destaca aquilo de que mais gostou: “Achei muito legal a pirâmide alimentar e saber quais são os alimentos mais importantes para a minha saúde”, afirma a estudante.

Ana Luiza Ramos, aluna do curso de Nutrição, ressalta que o objetivo da atividade foi incentivar as crianças a seguir uma alimentação saudável. “Nós trouxemos diversos tipos de alimentos, para que eles pudessem opinar e para que nós pudessemos o que é mais correto para a alimentação deles”, comenta a universitária, que participa do trabalho da disciplina Educação Alimentar e Nutricional, da Profa. Cecília Vasconcelos, da UNITAU.

Maria Eduarda Chagas / Leonardo Nicolini

Fotos: Guilherme Morgado / Escola de Aplicação