Educação Física da UNITAU visita Escola de Aplicação

19/05/2017

Ensino Fundamental

A atividade consistiu na realização de testes com os alunos

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram, nesta e na última sexta-feira, 12 e 19, respectivamente, de um projeto de estudantes do Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Na ação os alunos da Escola participaram de algumas atividades como a medição de peso, de altura e de envergadura, além de realizar testes de velocidade, de agilidade, de força e de flexibilidade. O objetivo do projeto é acompanhar o desenvolvimento dos alunos do 3º ao 5° ano, como explica Eduarda Faria de Castro, estudante de Educação Física. “Essa ação é muito importante. Com as medidas podemos acompanhar o desenvolvimento das crianças, e também consigo colocar em prática o que estamos aprendendo”, afirma a universitária que administrou a atividade com a ajuda de colegas de sala.

[gallery:79]

O professor Reginaldo Luiz Gonçalves, vice-diretor da Escola de Aplicação, ressalta que o trabalho reforça a integração entre a Escola e a Universidade. “Para os nossos alunos, todo contato com a graduação da UNITAU é interessante. Eles ficam muito empolgados por participar de atividades com os estudantes da Universidade”, comenta o docente.

Para os alunos da Escola, a atividade não serviu apenas como recreação, mas também como prevenção a saúde. “Eu achei muito legal, me diverti correndo e sei que essas atividades vão fazer bem para a minha saúde”, disse Marina Casimiro, estudante do quarto ano. O projeto, que é orientado pelo Prof. Me. Mauricio Leonel Galdino na disciplina “Crescimento e Desenvolvimento”, será encerrado na próxima terça-feira, 23, com os alunos do 6° e do 7° ano do Ensino Fundamental II.

Maria Eduarda Chagas/ Leonardo Nicolini

Fotos: Bruna Barros / Guilherme Morgado / Escola de Aplicação