Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na Escola

05/06/2017

Estudantes reutilizaram materiais para produzir brinquedos

Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram nesta segunda-feira, 5, uma exposição de objetos e brinquedos feitos com materiais reutilizados, produzidos pelos próprios estudantes, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A atividade, chamada “Reutilizar ou reciclar, é só começar” é realizada todos os anos e tem como objetivo principal fazer com que o aluno diminua o consumismo. O projeto, orientado pela Prof.ª Jaqueline Adriana Lessa, mostrou aos alunos o impacto do lixo na natureza e o tempo de decomposição dos materiais.

[gallery:82]

“Essa ação tem a intenção de fazer com que os alunos se tornem cada vez mais cidadãos conscientes e práticos, e isso também estimula eles a pensarem o que podem fazer para contribuir com o Meio Ambiente. Por isso fizemos um trabalho de reutilização com garrafas plásticas e com rolos de papelão”, explica a docente.

Além da produção dos brinquedos, os alunos apresentaram um painel com cartazes que explicavam a data comemorada e recitaram o poema “Paraíso”, de José Paulo Paes. “O que eu mais achei legal foi montar os objetos reciclados, amei participar por estar ajudando o Meio Ambiente”, afirmou Davi Valadares, estudante da Escola.

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Fotos: Guilherme Morgado / Maria Eduarda Chagas / Escola de Aplicação