Escola realiza aulas preparatórias para as provas

04/09/2017

O projeto já está no seu segundo ano e reflete na melhoria das notas dos alunos

Durante esta semana, os alunos do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, participam das aulas preparatórias, cujo objetivo é revisar o conteúdo para as provas oficiais do 3º bimestre. As avaliações tiveram inicio na última quinta-feira, 31, e vão até o dia 6 de setembro.

“Essas aulas nos ajudam muito porque tiramos nossas dúvidas e entendemos alguma parte dos conteúdos que passaram despercebidos”, contou a Anna Beatriz Alves dos Santos, do 3º ano do Ensino Médio.

O Aulão, como foi nomeado o projeto, teve retorno positivo e é visível o melhor desempenho dos alunos, que conseguem notas mais altas. “Todos os alunos se juntam e têm a oportunidade de rever o conteúdo, de tirar suas últimas dúvidas. Isso refletiu na melhoria das notas”, disse Tatiany de Souza Gomes Ribeiro, coordenadora do Ensino Médio.

O Aulão também irá contribuir para o simulado preparatório para o vestibular, que será aplicado na próxima segunda-feira, 11, e reúne questões com conteúdos de todas as disciplinas do bimestre.

Maria Eduarda Chagas

ESCOLA DE APLICAÇÃO/ UNITAU