Trabalhos de alunos viram exposição artística

Publicação 13/11/2019

Pinturas com inspirações em grandes nomes da arte são apresentadas na exposição “Olhares”

As turmas do Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio UNITAU organizaram a exposição Olhares, a partir de trabalhos desenvolvidos na disciplina de Artes.

Os estudantes aprenderam sobre técnicas de pinturas e as biografias de grandes nomes da arte brasileira e internacional. “Foi passado uma breve biografia de cada artista selecionado para que eles entendessem o período e tendências que esses artistas estavam inseridos ao produzir suas obras”, explica a Profa. Fernanda Berthoud que leciona Artes no Colégio UNITAU, e ressalta “O objetivo da releitura é contextualizar e apreciar atentamente a obra; praticar a releitura de imagens, despertando a curiosidade e o gosto por esse mundo tão fantástico das artes”.

Observação e releitura da arte

Por meio da observação das obras, os alunos são incentivados a expressarem sentimento ao trazer características pessoais nas obras. “Foi muito interessante porque cada turma abordou um artista. Por exemplo, nós que estudamos o artista plástico brasileiro Ivan Cruz, percebemos que o trabalho dele é simples, mas fazer uma releitura das suas obras é mais difícil do que parece. Conseguir trabalhar com base nesse artista é uma vitória”, explica a aluna Bianca Aparecida do 9° ano.

“O resultado ficou incrível, eles mostraram entusiasmo e dedicação e muitos se destacaram por demonstrar aptidão para essa arte”, comemora a Profa. Fernanda.

Gustavo Rosa, Mariana Jardim, Aldemir Martins e Ivan Cruz foram os artistas brasileiros escolhidos. Já nos internacionais foram Monalisa, Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Van Gogh e Salvador Dali.

Para concluir a atividadea turma do 7° ano, irá realizar uma apresentação da peça teatral “O Lago dos Cines” de PiotrIlitch Tchaikovski.