Escola inicia Semana dos Cursos Técnicos

21/08/2017

Educação Profissional

Primeiro dia contou com palestras para o curso de Mecatrônica

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi iniciou nesta segunda-feira, 21, a Semana dos Cursos Técnicos. O primeiro dia do evento foi destinado ao Curso de Mecatrônica, e contou com duas palestras de profissionais da área.

A primeira, às 13h45, teve como tema o empreendedorismo, e buscou mostrar aos alunos a importância de ser um empreendedor. “A intenção é trabalhar um despertar nos alunos, fazer com que eles entendam que cada um tenha a iniciativa de identificar uma situação, usar o conhecimento, criar algo ou mesmo um produto para poder melhorar a sociedade”, ressalta o Prof. Francisco Antônio Maciel Novaes, palestrante da atividade.

O aluno Cainã Couto dos Santos conta que levará muitos aprendizados do evento. “Achei bem interessante e gostei bastante da palestra, com certeza agora eu vou olhar as coisas de uma forma diferente e tentar sempre ajudar as pessoas com o que eu aprendo todos os dias”, diz o estudante do 1° ano do Ensino Médio.

Já na segunda palestra, que aconteceu às 15h30, o tema abordado foi a Automação Industrial com Arduíno, uma plataforma de prototipagem eletrônica. O palestrante foi o Prof. Rogério Cardoso, que é especialista na área de Automação. “O objetivo foi divulgar aos alunos as novas tecnologias que estão no mercado de trabalho hoje. Para eles é interessante interagir com esse desenvolvimento da indústria”, explica o docente e engenheiro.

Ao longo da semana, serão realizadas outras palestras para a Educação Profissional. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / UNITAU

Fotos: Leonardo Oliveira / UNITAU