Semana do estudante conta com atividades diferenciadas

08/08/2017

O evento é voltado para todos os alunos

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi está com uma programação variada para esta semana, que é considerada a Semana do Estudante. A ação conta com palestras, intervalos em conjunto, amigo oculto e um festival de talentos com a participação dos alunos.

As palestras são direcionadas aos estudantes do Ensino Médio e ministradas por professores da Universidade de Taubaté (UNITAU). Os temas serão voltados para uma melhor educação na escola, como hábitos de leitura, motivação para os estudos e um projeto desenvolvido especialmente para os alunos dos terceiros anos, cujo objetivo é trazer docentes dos cursos de humanas, exatas e biológicas para que sejam atendidas todas as áreas do conhecimento e de interesse dos alunos.

Para levar diversão aos alunos, os integrantes do grêmio estudantil criaram o intervalo estendido com música e piquenique para confraternização das turmas. “Tivemos uma idéia para que na Semana do Estudante os alunos se reunissem durante os intervalos e fizessem algo entre todas as turmas, gerando uma interação diferente. Ficamos felizes porque a idéia foi muito bem aceita”, disse o aluno do 7°ano, Lucas da Silva Naldi.

Finalizando as atividades, na sexta-feira, 11, será realizado o festival de talentos, uma ação de que os alunos da escola participarão com o objetivo de mostrar os seus mais variados talentos. "Os alunos estão gostando bastante, e o resultado está sendo positivo. É gratificante vê-los se envolvendo, sendo participativos durante esses eventos e sabendo que o principal objetivo dessas atividades é a interação entre os estudantes", contou a coordenadora do Ensino Fundamental, Profa. Andréia Maria de Andrade Santos.

Maria Eduarda Chagas

ACOM\Escola de Aplicação