Escola oferece cursos técnicos com menor mensalidade da cidade

23/11/2016

Alunos podem fazer o Ensino Médio e o técnico de forma integrada

(crédito: Nádia Lemos)

Os cursos técnicos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi estão com as matrículas abertas. O aluno pode optar por cursar apenas o ensino técnico ou integrado ao Ensino Médio. São oferecidas diversas áreas de atuação, como os cursos de Análises Clínicas, Mecatrônica, Informática, Eletrônica e Meio Ambiente. Todos no valor de R$ 270,00 reais mensais.

O aluno que ingressa no ensino técnico tem a possibilidade de realizar projetos dentro da sala de aula e apresentar de apresentá-los em congressos científicos, como o Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), da Universidade de Taubaté (UNITAU).

A professora do curso de Análises Clínicas Teresinha Cristina Alvissus Fernandes, diz que o curso técnico deixa o aluno mais preparado para o mercado de trabalho, além de oferecer uma base, caso ingresse no Ensino Superior. “O nosso aluno sai daqui tanto com com o conhecimento teórico quanto o prático, então é muito comum nosso alunos irem para o Ensino Superior com mais facilidade em certas disciplinas”, diz.

Todos os preços da Escola de Aplicação podem ser consultados aqui.

Lucas Azevedo