Escola de Aplicação reúne alunos para Dia de Ação de Graças

22/11/2016

Objetivo foi fazer com que os alunos tenham solidariedade

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram na terça-feira, 22, do Thanksgiving, uma comemoração ao Dia de Ação de Graças. O evento foi organizado pelas professoras de inglês Débora de Jesus e Célia Regina Alves e participaram todas as salas da 1° a 5° série nos períodos da manhã e tarde.

A professora Débora diz qual a importância dessa realização. “É incentivá-los a fazer o bem e agradecer o que eles têm”, ressalta.

Além da atividade, os estudantes assistiram a filmes sobre o tema, confeccionaram os enfeites para a festa e organizaram um lanche colaborativo. As crianças também escreveram pelo que são gratas e os escritos foram compartilhados em um mural. “É legal dividir”, diz o aluno do 5° ano, Rafael Lisboa.

Laura Gatti