Escola de Aplicação prepara alunos do Ensino Médio para o Enem

10/06/2016

Educação Profissional

Exame proporciona experiência para os estudantes

Créditos: Leonardo Oliveira

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou nesta quinta, 9, e sexta-feira, 10, das 7h30 às 12h15, um simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com o intuito de preparar os alunos para a prova, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de novembro deste ano.

O simulado contemplou todas as matérias da grade curricular do Ensino Médio para avaliar o desempenho dos estudantes, sendo assim, cobrou conteúdos dos três anos. Foram 180 questões, divididas nas provas aplicadas nos dois dias, mais a redação, que teve como tema Solidariedade, com foco em como o indivíduo supre suas necessidades e ainda sim ajuda o próximo.

A Professora Valeska Lucia Figueira, de Língua Portuguesa, salienta que esse teste é muito importante para os estudantes, pois é uma prévia para verificar a competência e a desenvoltura dos alunos. “Muitos pais e ex-alunos estão ligando para a Escola e agradecendo todo esse preparo que organizamos”, afirma a especialista.

Participaram do simulado estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O aluno João Victor Monteiro Silva, do 3º ano, disse que o simulado foi importante para sua preparação. “Foi importante para eu treinar e me acostumar, pois a partir de agora todas as provas vão ser assim”, comentou ele, que deseja cursar Engenharia ou Arquitetura.

Os alunos mais novos afirmaram que o simulado é ainda mais importante neste momento. “É muito bom ter essa experiência no início do Ensino Médio, sobre algumas questões eu ainda não tinha conhecimento por ainda estar no 1° ano, mas com toda certeza quando eu estiver no último ano vou estar mais preparado e acostumado com este tipo de prova”, comenta o aluno Gabriel Nogueira, do 1° ano do Ensino Médio.

A intenção da Escola é realizar outro simulado no 2° semestre, no final de setembro. A prova é realizada em parceria com a Editora Positivo.

Lucas Azevedo

Renan Tomy

Escola de Aplicação/UNITAU