Inscrições para grêmio estudantil estão abertas

21/03/2017

Ensino Médio

Os alunos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi interessados em participar do grêmio estudantil podem se inscrever até quarta-feira, 22. Podem participar todos os alunos, exceto os que  estão nas séries finais (nonos e terceiros anos).

Na quinta-feira, 23, haverá uma reunião para esclarecer todas as regras da eleição e os objetivos do grêmio estudantil. Neste momento, os inscritos poderão levar suas propostas, que deverão ser entregues na sexta-feira, 24, para análise dos professores e diretores.

Para estimular os alunos a participarem, Carlos Alberto da Silva Junior presidente do Diretório dos Estudantes de Taubaté, esteve na Escola e conversou com os alunos sobre a importância do movimento estudantil.

As chapas inscritas poderão fazer propaganda entre os dias 27 de março e 4 de abril. Nesse período os alunos poderão apresentar suas propostas, distribuir panfletos e abordar os eleitores.

No dia 5, quarta-feira, as chapas serão apresentadas e a eleição acontece no dia 6. A apuração e nomeação da chapa eleita acontece no dia 7, sexta-feira.

A chapa eleita terá mandato de um ano.

Confira abaixo algumas regras gerais para os interessados em participar do processo:

- As chapas não podem entrar nas salas e interromper os professores. As apresentações devem ser feitas na biblioteca, de acordo com o cronograma que será elaborado pela Escola.

- Alunos que estão nas séries finais (nonos e terceiros anos) não podem se candidatar, pois o período do mandato é de um ano.

- Faça propostas e não promessas.

Maria Eduarda Chagas

Foto: Thiago Bonésio/ACOM