Dia do Patrono é comemorado na Escola

Publicação 08/06/2018

Premiação, apresentações culturais e gincana movimentaram o dia em homenagem ao fundador da Escola

No dia 23 de maio, foi comemorado mais um Dia do Patrono, em homenagem a Alfredo José Balbi, fundador da Escola de Aplicação da UNITAU. Sob coordenação do Prof. Gilberto Abud Junior, atual diretor, a manhã contou com premiações e apresentações culturais realizadas pelos alunos.

Além disso, a aluna Liriel Sales Diniz, presidente do grêmio estudantil, apresentou aos alunos o selo que dá início às comemorações de 50 anos do Colégio. “Foi um momento muito divertido entre os alunos, professores e funcionários. Eventos assim são importantes para dar oportunidade aos estudantes de interagir entre eles e de celebrar o Patrono”, destaca o Prof. Reginaldo Luiz Gonçalves.

Logo em seguida, houve a premiação do concurso de contos “Conte como você conta Monteiro Lobato”. As alunas Alice Maria Almeida de Souza e Letícia Hanna Moura da Silva, o aluno Samuel Biancolin Brito de Souza, a professora Andréia Maria de Andrade Santos e a servidora Liliane Andrade da Rocha Carvalho foram premiados. “Quando a escola lança um concurso assim, ela promove e desperta a criatividade das pessoas, além de ser uma forma de autoconhecimento”, ressalta Liliane.

Outro momento marcante do dia foram as apresentações culturais organizadas pelos alunos. Caio de Carvalho Sprandel, do 3º série do Ensino Médio, tocou e cantou uma música autoral. “Essa oportunidade que a Escola dá é muito importante, pois os alunos podem expressar os talentos e é uma forma de descontração”, afirma.

A aluna Júlia Fernandes de Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental II, dançou. Ela acredita que esse seja um momento de interação entre todos. “Além de estimular a criatividade, essa é a hora em que alunos de diferentes séries se reúnem, cantam e dançam juntos”, diz.

Para os alunos da tarde, o Dia do Patrono foi comemorado com uma gincana. Com o monitoramento dos alunos do grêmio estudantil, a atividade foi de muitas perguntas/respostas, competições e corridas entre os times vermelho e azul, representados por alunos do 5º ano e 3º ano do Ensino Fundamental I.

João Santana

Escola de Aplicação/ UNITAU