Alunas investem em biometria na hora de cadastrar clientes

Publicação 08/10/2014

Trabalho de estudantes de Informática será apresentado na Feira de Cultura, Ciências e Tecnologia

Para facilitar o cotidiano de empresas e dos cinemas, estudantes do terceiro ano do curso técnico de Informática do Colégio UNITAU criaram um sistema de informação para gerenciamento de cadastro de clientes por meio de biometria e para vendas de produtos diversos. O projeto recebeu o nome de “Movie Mieux: Cinema onde o Clássico e o Moderno se Encontram” e foi desenvolvido pelas alunas Maiara Campos, Mariana Paoleschi, Mariana Rezende e Sandy Gabriela Tatagiba.

“A pessoa poderá fazer um cadastro no cinema pessoalmente e também cadastrar a digital. Depois de comprar o ingresso pelo site, ela não precisará apresentar nenhum papel para assistir ao filme: só colocará o dedo e, ao verem a compra, poderá entrar na sala”, explica a aluna Maiara Campos.

“Esse projeto tem uma gama muito grande de aplicação. Pode ser usado por empresas, escolas, centros universitários e cinemas, para facilitar o desempenho de todos”, disse o Gilberto Abud Júnior, professor orientador do sistema.

O trabalho será apresentado durante a 20ª Feira de Cultura, Ciências e Tecnologia, da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. O evento acontece no Colégio, nos dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

A Feira reúne estudos interdisciplinares realizados pelos alunos do terceiro ano da Educação Profissional sob orientação de professores que ministram as matérias práticas de cada curso. Nesta edição, contará com mais de 30 projetos. Confira a lista aqui.

Camila Ferreira