Colégio UNITAU recebe lançamento do CICTED e plantio de árvore

04/06/2024

Feira de Ciências, CICTED, Colégio UNITAU

Em sintonia com a Semana do Meio Ambiente, o Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, recebe nesta terça-feira, dia 5 de junho, às 9h, o lançamento oficial do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), que acontece em outubro.

Na ocasião, além do lançamento do Congresso e a abertura das inscrições para o evento, a comissão organizadora do Cicted promoverá o plantio de uma muda de árvore no Colégio UNITAU. A ação faz parte do protocolo oficial de emissão e compensação de CO2, conduzido pelo Centro UNITAU Sustentável (CEUS), com base no cálculo de impacto gerado pelo encontro científico em 2023.

Com o tema "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais", o Cicted 2024 propõe aprofundar o debate sobre a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável no país. O tema dialoga com a Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso da UNITAU com a causa ambiental.

O Colégio UNITAU integra a programação do Cicted com a 31ª edição da Feira de Ciências que viabiliza que os alunos da unidade escolar possam apresentar atividades e projetos científicos. A atividade é um ambiente para a troca de conhecimento entre os alunos e a comunidade, além de ser um espaço para divulgar os projetos e as vivências dentro da escola. Também podem participar estudantes de outras unidades de ensino de Taubaté e região.

Presidente da comissão organizadora destaca relevância do tema

Para a Profa. Dra. Juliana Bussolotti, presidente da comissão organizadora do Cicted, a temática central do congresso é de fundamental importância para o futuro do Brasil.

"Discutir os biomas do Brasil, sua rica biodiversidade, saberes tradicionais e tecnologias sociais reflete a urgência de reconhecer, valorizar e proteger nossas riquezas naturais. É preciso que compreendamos nosso papel transformador na sociedade brasileira, buscando soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais que enfrentamos", ressalta a professora.

Para saber mais do evento, das modalidades e das áreas temáticas, acesse unitau.me/cicted2024.