Colégio UNITAU inicia 2023 com reforço na estrutura das salas de aula

17/02/2023

estrutura, Colégio UNITAU, qualidade, aluno

Com foco na qualidade da aprendizagem e no conforto dos alunos, a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) recebeu 600 novas carteiras e cadeiras para iniciar o ano letivo de 2023.

A diretora do Colégio, a Profa. Esp. Andréia Maria de Andrade Santos, destaca a importância do investimento. O novo mobiliário visa atender as necessidades de cada segmento. Os alunos do Fundamental I ganharam carteiras mais baixas e coloridas, criando um ambiente mais lúdico. As salas do Fundamental II e do Ensino Médio receberam móveis azuis, de altura compatível com a faixa etária dos estudantes.

Novas carteiras buscam garantir conforto aos alunos durante a aprendizagem (Foto: Leonardo Oliveira)

“Temos 600 carteiras novas, além das cadeiras que foram trocadas dentro dos laboratórios. Essas cadeiras permitem o rodízio e fazem ajustes de altura, o que é muito bacana. O aluno que está no balcão durante o curso técnico consegue ajustar de acordo com sua altura, facilitando quando o professor estiver fazendo uma atividade prática. Assim ele pode ficar mais confortável”, explica a diretora.

A diretora do Colégio aponta que o novo mobiliário também traz benefícios para a postura dos alunos. “Isso influencia diretamente no aprendizado. Quando o aluno está com a postura correta, numa cadeira confortável que permita com que ele fique focado no estudo, isso está diretamente ligado à sua aprendizagem. Principalmente nos laboratórios, onde, na aula prática, o aluno pode ajustar a cadeira conforme sua altura.”

O mobiliário foi determinado conforme a altura de cada faixa etária (Foto: Leonardo Oliveira)

Matheus de Carvalho, aluno do 1° Ano do Ensino Médio, comemora a chegada da nova mobília. “A carteira é mais confortável e a altura é melhor, agora está tudo padronizado”.

As novas mobílias melhoraram também o visual das salas de aula, o que é comentado por Maria Luisa Gaia, aluna do 4° Ano do Fundamental I. “Achei que a sala ficou mais bonita, mais legal, e a carteira é muito confortável, dá mais vontade de ir para a aula”.

Mais novidades devem compor a estrutura do Colégio UNITAU no decorrer deste ano, como a chegada de um novo playground para as crianças.

ACOM / UNITAU