Alunos do Colégio UNITAU aprovam mudanças no currículo em 2023

08/02/2023

Matrícula, Ensino Médio, Ensino Fundamental

De volta às aulas para o período letivo de 2023, alunos do Colégio UNITAU aprovaram as novidades incorporadas no currículo.
Entre as novas atividades está o programa bilíngue, com a oferta de aulas de inglês do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.  As lições já foram comemoradas pela aluna Isabela Costa Ferreira, do 3º ano. Ela já projeta sonhos a partir deste aprendizado. “A aula foi muito boa, me senti feliz. A gente aprendeu sobre os dias da semana em Inglês. (...) Eu tenho o sonho de conhecer Nova Iorque, então o inglês vai ser importante”, comemora.
Já para o aluno Davi Magalhães, do 8º ano do Fundamental II, o destaque ficou por conta das aulas de inteligência socioemocional, que buscam colaborar para que os adolescentes e crianças possam desenvolver habilidades sociais e afetivas de maneira plena.
 “Eu achei uma experiência muito diferente, não tinha tido essa aula, gostei muito da professora. E é uma forma da gente conseguir se abrir mais, se expressar bem e uma forma de refúgio dentro da sala de aula. Se a gente tem algum tipo de insegurança, a gente pode contar com ela. Eu achei isso muito legal mesmo”, destaca.

As inovações no âmbito educacional integram uma série de projetos focados no desenvolvimento dos alunos. Em relação ao Novo Ensino Médio, as normas foram adotadas conforme a Lei nº 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional. Com a nova programação, os estudantes poderão escolher aulas eletivas em diferentes áreas do conhecimento como: Linguagem e suas Tecnologias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
“Essas quatro áreas fazem o itinerário formativo, que é trabalhado junto com a FGB (Formação Geral Básica) e com os componentes curriculares. Ele tem formação geral básica de matemática e também tem o itinerário formativo da área de matemática. Também tem o Itinerário Formativo Integrado (IFI) que tem o Projeto de Vida trabalhado desde o 1° EM ao 3° EM. Há também a oficina de textos, um itinerário integrado que trabalha bastante essa produção textual, passa por diversos gêneros. Dentro desse itinerário integrado há a escolha de duas eletivas”, assegura a diretora do colégio, Profa. Esp. Andréia Maria de Andrade Santos.
As matrículas para a Escola de Aplicação continuam abertas e podem efetuadas até a próxima sexta-feira (10). O Colégio está localizado na Rua dos Operários, 153 – Centro, Taubaté-SP. Mais informações sobre valores e cursos podem ser obtidas pelos telefones (12) 3621-7508 ou (12) 3621-1530.
ACOM/UNITAU