Colégio UNITAU retoma concurso de bolsas e amplia prazo para matrículas

19/01/2023

Ensino Fundamental, Colégio UNITAU, Matrícula, Bolsa de estudo, Educação Profissional, Ensino Médio

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) retoma o concurso para a concessão de bolsas com descontos para o primeiro ano do Ensino Médio e amplia o prazo de efetivação de matrículas para o ano letivo de 2023.

Interessados na bolsa com desconto de 30% no valor da mensalidade do primeiro ano do Ensino Médio devem procurar a direção para o agendamento de uma prova. Terá direito ao benefício quem acertar 60% ou mais da prova. Mais informações estão disponíveis neste edital.

Já as matrículas estão prorrogadas até o dia 31 de janeiro, com detalhes neste link. São oferecidas vagas para Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Técnico.

A grade curricular deste ano traz novidades para o aprimoramento do aprendizado com um programa bilíngue, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, atividades complementares no contraturno, matérias eletivas no novo Ensino Médio e a possibilidade de formação conjunta com o Ensino Técnico.

Para os alunos do Ensino Fundamental I, o programa PES English vai trazer uma vivência bilíngue nas aulas do 1º ao 5º ano. O programa está presente em mais de 390 escolas brasileiras e possui reconhecimento internacional. Além das aulas ao longo da semana, é disponibilizada uma plataforma com jogos e atividades diversas.

“Os alunos terão uma inserção maior dentro da língua inglesa, tão presente no dia a dia, no lazer, nos jogos, no streaming e no campo de trabalho. Nosso programa bilíngue traz um diferencial que é a certificação de Cambridge. Se o aluno quiser, ele já poderá prestar a prova no quinto ano, mas o sistema vai fornecer uma prova gratuita ao aluno que concluir o livro equivalente ao nono ano”, destaca a diretora do Colégio UNITAU, Profa. Esp. Andréia Maria de Andrade Santos.

Já os estudantes do 1º ao 9º ano terão amparo e estímulo para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio do Programa Escola da Inteligência. O programa foi idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Augusto Cury e já conta com mais de mil escolas parceiras em todo o Brasil.

Entre as estratégias estão a adoção de uma postura empreendedora e criativa, o gerenciamento das emoções e o desenvolvimento da inteligência para o aumento do rendimento escolar e do aprendizado, além da melhoria da qualidade de vida dos estudantes, familiares e professores.

“O programa socioemocional veio para agregar. Hoje em dia, a gente administra muito mais coisas ao mesmo tempo do que antes. São informações que chegam o tempo todo. Teremos uma aula semanal onde será feita uma reflexão e serão trabalhados temas com os alunos. É preciso trabalhar os sentimentos, aprender como lidar com isso e tomar atitudes mais assertivas.”

Também são oferecidas atividades pedagógicas, artísticas, esportivas e culturais no contraturno, para estudantes do 1º ao 9º ano, por um adicional de R$442,50 nas mensalidades.

Quem inicia a jornada pelo Ensino Médio vai poder escolher até duas disciplinas eletivas para compor a sua grade nas áreas de Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

“No início do ano, vamos dar uma listagem para o aluno. Por termos cursos técnicos, vamos abrir também algumas áreas no período da tarde de forma presencial. Também poderemos oferecer três eletivas remotas (núcleo de estudos, empreendedorismo e cultura digital). As atividades estarão no portal do Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA).”

Outra possibilidade é agregar ao aluno do Ensino Médio o aprendizado do Ensino Técnico. São oferecidos cursos em Análises Clínicas, Eletrônica, Informática e Mecatrônica, com mensalidades unindo as duas modalidades, a partir de R$ 1.090,00. Para cursar apenas o Ensino Técnico, as mensalidades começam em R$362,00.

As matrículas são realizadas presencialmente no Colégio. Os pais ou responsáveis devem comparecer à secretaria, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h.

A diretora do Colégio UNITAU ainda reforça a importância do suporte oferecido pela maior Universidade Municipal do Brasil para o enriquecimento da formação dos alunos.

“É muito importante o aluno poder ter uma universidade com referência. Ele começa a se enxergar como futuro universitário, cada curso e profissões que  pode seguir. Quanto mais conhecimento e repertório tiver quando sair do ensino médio, ele fará uma escolha mais assertiva. “

Mais informações sobre valores, prazos e cursos podem ser obtidas pelos telefones (12) 3621-7508 ou (12) 3621-1530.

ACOM/UNITAU