Colégio UNITAU inova na grade curricular e abre matrículas para 2023

24/10/2022

Matrícula, Educação Profissional, Ensino Médio, Ensino Fundamental, Colégio UNITAU

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023, com vagas para Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Técnico. Com programas gratuitos complementares à formação escolar, a grade curricular proporciona vivências diferenciadas e enriquecedoras.

As matrículas são realizadas presencialmente no Colégio. Os pais ou responsáveis devem comparecer à secretaria da Escola, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h. O período de matrícula se encerra em 17 de janeiro de 2023.

Os três segmentos terão novidades na grade curricular a partir do ano letivo de 2023. O Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, contará com o programa PES English, reconhecido internacionalmente por promover a vivência bilíngue para os estudantes e assessorá-los para exames de proficiência, como o de Cambridge.

Os alunos do 1º ao 9º ano terão amparo e estímulo para o desenvolvimento das soft skills no Programa Escola da Inteligência, idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Augusto Cury. As ações propostas auxiliam na construção e no aprimoramento das habilidades socioemocionais, essenciais para o crescimento pessoal e futuramente profissional dos estudantes.

Os programas acima estão inclusos na rotina dos alunos sem custo adicional. Além do período regular de aulas, o Colégio oferece atividades pedagógicas, artísticas, esportivas e culturais no contraturno, para estudantes do 1º ao 9º ano, por um adicional de R$442,50 nas mensalidades.

No Ensino Médio, os alunos encontrarão direcionamento para a carreira profissional que pretendem seguir após a escola. Além da formação básica geral, que contempla matérias como Português e Matemática, os estudantes podem selecionar até duas eletivas nas áreas de Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

É possível, junto ao Ensino Médio, cursar o Ensino Técnico. São oferecidos cursos em Análises Clínicas, Eletrônica, Informática e Mecatrônica, com mensalidades, unindo as duas modalidades, a partir de R$981,00. Para cursar apenas o Ensino Técnico, as mensalidades começam em R$325,80.

Mais informações sobre valores, prazos e cursos podem ser obtidas no comunicado de matrícula. Em caso de dúvidas, ligue (12) 3621-7508 ou (12) 3621-1530.

ACOM/UNITAU