SIMUBE abre inscrições e UNITAU disponibiliza plantão de dúvidas para alunos

11/01/2022

O programa disponibiliza 5 modalidades de bolsas de estudo

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, da Universidade de Taubaté (UNITAU), já podem se inscrever no Sistema municipal de bolsas de estudos (Simube). As bolsas, integrais ou parciais, são destinadas para estudantes do Ensino Médio, Técnico Profissionalizante e Ensino Superior, na modalidade presencial. As inscrições seguem até 11 de fevereiro.

A UNITAU é uma das poucas instituições que foram contempladas com o Simube para oferecer o programa para o Ensino Médico e Técnico, sendo a única universidade (para os cursos de graduação) conveniada há alguns anos. Em 2022, a Instituição irá trazer um plantão de dúvidas para orientar seus alunos e esclarecer o processo de inscrição. Os atendimentos são individuais e, por conta das restrições impostas pela pandemia, é necessário agendar um horário previamente em unitau.br/agendamento.

O programa, oferecido pela Prefeitura Municipal de Taubaté, disponibiliza 5 modalidades de bolsas de estudo, sendo elas: bolsa custeio, bolsa financiamento, bolsa estágio, bolsa servidor e bolsa pessoa com deficiência.

Para participar do processo, é necessário preencher a ficha de inscrição, que deverá ser entregue com as cópias dos documentos previstos no edital, na Central do aluno, localizada na Avenida 9 de Julho, 245, no centro de Taubaté. Confira a documentação necessária aqui (da página 3 à 6).

ACOM/UNITAU