Com protocolos de biossegurança, Colégio UNITAU confirma atividades presenciais em 2022

21/01/2022

A Escola de Aplicação segue com matrículas abertas para 2022 e oferece bolsas de estudo de 20% de desconto para alunos ingressantes

Lápis, borracha, caderno e demais materiais escolares já estão na mochila. Porém, em mais um ano, um item importante e essencial deverá ser inserido na lista: a máscara de proteção facial. Na Escola de Aplicação Alfredo José Balbi, da Universidade de Taubaté (UNITAU), por exemplo, as atividades do ano letivo serão iniciadas na primeira semana de fevereiro, no dia 1, e, para isso, alunos, professores e funcionários continuarão adotando os protocolos de biossegurança, dentre eles, o uso da máscara, que é obrigatório nas dependências da Instituição.

O colégio, que conta com uma estrutura universitária, ressalta que a previsão é de que as aulas ocorram de forma 100% presencial em 2022, seguindo todas as diretrizes do Governo Federal. A Diretora, Professora Andréia Santos, reforça que os protocolos serão cumpridos rigorosamente, assim como ocorreu em 2021, para garantir a segurança de todos. “Os protocolos continuam. Nossas salas de aula estarão sempre bem ventiladas, com a limpeza redobrada e estaremos a todo o momento orientando os alunos quanto à utilização correta da máscara”, pontua.

A docente ainda conta que a recepção dos alunos será marcada por muita alegria, pois todos estão ansiosos pelo início das aulas. “As expectativas para esse ano são as melhores. O ensino fundamental I terá uma programação bem diversificada de volta às aulas, justamente para dar esse ‘up’, essa vontade de ir para escola. Já os estudantes do ensino médio, podem esperar por uma apresentação dos professores e das disciplinas que irão marcar o ano letivo. Teremos novidades na grade curricular também, então já vamos conversar com os alunos sobre essas escolhas que o novo ensino médio traz”, relata. “Os professores estão muito animados para trazer novidades e metodologias ativas para os alunos. 2022 será muito bacana”, afirma a diretora.

Matrículas abertas

A Escola de Aplicação segue, até 31 de janeiro, com matrículas abertas para 2022. Além do não reajuste do valor das mensalidades, pelo segundo ano consecutivo, o colégio ainda tem oferecido bolsas de estudo de 20% de desconto para alunos ingressantes. Para concorrer ao benefício, o candidato deverá ser residente na cidade de Taubaté. O critério para a concessão será a ordem de chegada para a matrícula e a disponibilidade de bolsas.

Consulte mais informações na secretaria do colégio, por meio dos telefones (12) 3621-7508 e (12) 3621-1530 ou pelo e-mail colegio@unitau.br.