Colégio UNITAU mantém mensalidades sem reajuste e abre inscrições para concurso de bolsas

19/10/2021

O concurso de bolsas será realizado no dia 6 de novembro de 2021 no Colégio UNITAU

A Escola de Aplicação José Alfredo Balbi, da Universidade de Taubaté (UNITAU), abre, nesta terça-feira (19), o período de inscrições do concurso de bolsa para alunos ingressantes no 6º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio, no ano de 2022. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até 4 de novembro para concorrer até 50% de desconto, que será aplicado nas mensalidades de fevereiro a dezembro. Além da oferta de mais de 50 bolsas por desempenho, a Universidade ainda manterá as mensalidades sem reajuste e concederá 10% de desconto em matrículas e rematrículas realizadas até 30 de novembro.

“Pensando nas famílias que possivelmente tiveram um impacto em sua renda por conta da pandemia, a Universidade não reajustou os valores das mensalidades nem no ano de 2021 e não irá reajustar no ano de 2022. Vale ressaltar que as matrículas e rematrículas efetuadas até o dia 30 de novembro irão corresponder à mensalidade de janeiro, ou seja, o responsável garante o desconto de 10% e não precisará se preocupar com a mensalidade de janeiro”, menciona a Diretora do colégio, Professora Andréia Maria de Andrade Santos.

O concurso de bolsas será realizado no dia 6 de novembro de 2021 (sábado), das 9h às 12h no Colégio UNITAU, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260. O candidato deverá comparecer ao local do concurso com 30 minutos de antecedência e será obrigatório o uso de máscara de proteção facial, além da aferição de temperatura, entre outras ações de prevenção. Devido aos protocolos de biossegurança no combate ao novo coronavírus, não será permitido o acesso de pais e acompanhantes nas dependências do local. A classificação final será publicada em colegio.unitau.br e também estará disponível na secretaria do Colégio.

O processo seletivo para o 6º ano do Ensino Fundamental será composto de uma prova objetiva de múltipla escolha com 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. Já para a 1ª série do Ensino Médio será aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha com 30 questões, sendo 15 de língua portuguesa e 15 de matemática. Confira o edital.

A diretora do Colégio comenta que tem observado uma grande procura da comunidade pela escola e reflete que este cenário é o reflexo das ações que não foram interrompidas durante a pandemia e do suporte oferecido aos pais e alunos. “A procura está grande e, em sua maioria, pelos pais de alunos que estavam na rede pública e estão migrando para a rede particular justamente por conta desse apoio que a escola deu. No ano passado já tivemos uma procura bem grande por conta disso e nesse ano também já estamos percebendo o aumento. Pais que estão preocupados com a defasagem escolar que o filho teve e com a aprendizagem que terão no próximo ano”, diz.

A Professora ainda ressalta que este é o momento de muitas escolhas e que os responsáveis devem se sentir seguros ao escolher uma escola para uma importante etapa. “É necessário que o pai tenha em mente uma escola que ele tenha confiança. Então, é muito interessante que o pai venha, converse com a equipe de gestores e com a equipe pedagógica para verificar se os valores que a escola tem estão alinhados também com o valor familiar”, pontua.

Com 52 anos de tradição, o Colégio UNITAU oferece a formação integrada de crianças e adolescentes com estudantes e professores dos cursos de graduação da Universidade de Taubaté, promovendo, desde os anos iniciais, a vivência, a experiência e a inserção dos alunos no meio científico e universitário, auxiliando na escolha profissional.

Confira as informações do concurso de bolsas da Escola de Aplicação.

Período de inscrição: de 19/10 a 04/11/21

Taxa de inscrição: Gratuito

Prova: 06/11/21

Divulgação dos resultados: 16/11/21