Colégio UNITAU realiza campanha de incentivo à leitura durante as férias

07/07/2021

Em busca de integrar a Universidade ao colégio UNITAU, a turma do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Design Gráfico, recebeu a missão de elaborar uma campanha interna para os alunos do Colégio Balbi realizarem durante as férias.

Diversas ideias foram propostas e após uma avaliação, de um grupo específico de profissionais da área de comunicação, foi aprovada a campanha de incentivo à leitura nas férias. O objetivo é apresentar novos conteúdos para os alunos e ressaltar a importância da leitura, ainda que durante o período de descanso. A ação durará 1 mês, tendo sua primeira atividade acontecido segunda, dia 05/07, na live de contação de histórias, realizada pela Profa. Dra. Fabíola Nejar no Instagram do Colégio. Assista aqui a live na íntegra.

Para a Profa. Esp. Andréia Santos, diretora do Colégio, “A campanha é de extrema importância, principalmente neste período de férias, no qual os alunos buscam alternativas de afazeres. Ela vem justamente para lembrar a importância dos livros, que além de ser uma atividade prazerosa e de lazer, também traz muitos benefícios, por conta do estímulo que ele faz, e do repertório que o aluno vai criando ao longo do tema.”

Durante o mês de Julho serão feitas diversas atividades no Instagram do Colégio Balbi, como: indicações de livros, posts evidenciando os benefícios e a importância da leitura, live que resumirá leituras clássicas que caem nas provas de vestibular e etc.

O exemplo começa em casa, e o incentivo dos pais ou dos responsáveis é tão importante para estimular a leitura quanto a campanha. Por isso, contamos com o seu apoio na participação do aluno(a), para que juntos realizem e interajam nas atividades propostas da campanha.

Fique atento ao instagram do Colégio (@colegiounitau) e participe. Esperamos você!

Liliane Carvalho e Yasmin Santos
ACOM/UNITAU