Ensino Fundamental promove festa de encerramento

28/11/2017

Brincadeiras e diversão marcaram a confraternização

Para celebrar o final do ano que está chegando, professores, servidores e alunos do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram de uma festa de encerramento nesta terça-feira, dia 28.

A atividade contou com um café da manhã, várias brincadeiras no parque e um amigo secreto entre os pequenos.  “Nosso objetivo é criar um ambiente agradável e divertido, além de ensinar os alunos a partilharem”, afirma a Profa. Andréia Maria de Andrade Santos, coordenadora do Ensino Fundamental.

Para os estudantes do 1º ao 5º ano, o encerramento é um momento no qual eles podem se reunir para brincar e para se divertir juntos. “Foi muito legal, porque muita gente ajudou com a festa, com o lanche, todos trocaram presentes bem legais no amigo secreto, isso mostra como a nossa escola é unida”, conta a aluna Vitória Ribeiro Tessali, do 5º ano B da manhã.

[gallery:103]

O grande diferencial da festa de encerramento deste ano foi a participação dos professores do Ensino Fundamental II, que puderam interagir com seus futuros alunos, principalmente aqueles que estão deixando o 5º ano para ingressarem no 6º ano. “Esse foi um convite feito pelos alunos do 5º ano, para conhecerem melhor os professores com quem vão ter aula no próximo ano. Foi bastante produtivo, eles tiraram muitas dúvidas”, finaliza a Profa. Andréia.

As aulas do Ensino Fundamental e de toda a Escola de Aplicação retornam no dia 29 de Janeiro de 2018.

Heloisa Costa

Escola de Aplicação / UNITAU