Aluna de Publicidade desenvolve campanha da Escola de Aplicação

24/11/2017

Futura publicitária conta como criou o conceito "Aqui é possível"

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi está com matrículas e rematrículas abertas para o ano letivo de 2018. A campanha, desenvolvida pela Central de Comunicação (ACOM) da Universidade de Taubaté (UNITAU) traz como conceito a frase “Aqui é possível”.

Responsável pela criação do trabalho, a estagiária Ariany Lopes, que está no 6° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU), conta que a ideia é mostrar os diferenciais e todas as possibilidades que a Escola oferece aos alunos. “O objetivo foi mostrar que é possível ter uma educação de qualidade por um preço justo, que é possível formar cidadãos e ao mesmo tempo inserir o aluno no meio universitário, que é a principal característica da Escola de Aplicação”, diz a aluna.

Para a estudante, o trabalho foi uma oportunidade de entender e conhecer melhor a Escola. “Algo que eu notei e que me chamou bastante a atenção foi a ligação entre os alunos mais novos com os mais velhos. E esse foi um ponto que eu busquei trazer para a campanha, mostrando a união de todos os alunos”, conclui Ariany.

Além da criação do conceito, a Central de Comunicação da Universidade foi responsável por todo o processo da campanha, desde o planejamento, a criação, a produção e a mídia, inclusive o acompanhamento e o checking. A produção fotográfica também leva a assinatura da ACOM. “Foi um trabalho muito bom de se fazer. Os alunos da Escola contribuíram bastante, então foi feito um serviço legal, exatamente como o planejado”, afirma Leonardo Oliveira, fotógrafo da ACOM.

As peças trazem alunos do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio e do Ensino Técnico, e foram desenvolvidas para a mídia exterior (outdoor e busdoor), além de mídia online e panfletos impressos.

As matrículas para 2018 devem ser feitas na Secretaria da Escola, enquanto as rematrículas podem ser realizadas no site. Os interessados podem visitar a Escola para conhecer a estrutura e o material didático do Sistema de Ensino Positivo, além de obter mais informações pelo número de telefone (12) 3625-4249.

Leonardo Nicolini