Estudantes de Odontologia realizam atendimento aos alunos da escola

30/10/2017

Nas consultas, os alunos aprenderam alguns cuidados com a saúde bucal

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi visitaram na manhã, desta segunda-feira, 30, o Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU). Os estudantes foram atendidos pelos universitários, em um projeto que faz parte do primeiro semestre da disciplina Prevenção e Cariologia do curso.

O Prof. Dr. Celso Monteiro da Silva, a Profa. Dra. Lucilei Lopes Bonato e o Prof. Dr. Edison Tibagy Dias de Carvalho Almeida são os responsáveis pelo projeto. “Os universitários estão realizando as atividades na prática junto aos alunos da Escola, mas, anteriormente, eles já fizeram isso entre eles”, contou a professora Lucilei.

[gallery:101]

Nas consultas, os alunos do curso de Odontologia realizaram alguns procedimentos, comohigienização bucal, aplicação de flúor e deram algumas explicações de como ter um cuidado melhor com os dentes. “Eu acho essa atividade bem legal, principalmente pelo fato de ser realizada em parceria com a Escola e nos ensina a cuidar melhor da nossa saúde bucal”, contou Felipe Henrique Souza, do 7º ano da Escola de Aplicação.

Para a Profa. Andréia Maria de Andrade Santos, Coordenadora do Ensino Fundamental, a importância da atividade vai além da saúde bucal. “O trabalho também é uma integração entre Escola e Universidade, assim os alunos conhecem um pouco mais sobre o curso de Odontologia”, ressalta a docente. O projeto acontece duas vezes por ano, no final de cada semestre.

Maria Eduarda Chagas / Leonardo Nicolini

Fotos: Guilherme Morgado / UNITAU