Servidora da Escola recebe homenagem por data especial

27/10/2017

Funcionária é escolhida por meio de votação na Universidade

A Câmara de Taubaté realizou, em 24 de outubro, a sessão de homenagem em comemoração ao Dia do Servidor Público. Nesta data são agraciados servidores do Instituto de Previdência do Município, da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Universidade de Taubaté por meio de votação de outros servidores.

Na Universidade, a eleição é sempre um momento de alegria e expectativa pelo resultado e, neste ano, pela primeira vez uma servidora da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi foi eleita: Walquíria de Oliveira Monteiro Silva trabalha como auxiliar administrativo na secretaria da Escola.

A servidora conta que a UNITAU começou a fazer parte da sua vida quando ela tinha 18 anos e cursava Biologia. Como servidora, atua há 28 anos, após prestar concurso. Trabalhou um ano na biblioteca do Bom Conselho e está há 27 anos na Escola de Aplicação.

“Eu só tenho a agradecer, porque a minha conquista toda foi, desde os 18 anos, na UNITAU, trabalhando. Tive bolsa de estudo. Fiz toda minha vida ao lado do meu marido, até a gente ter filhos e um deles entrou com seis aninhos e já se formou aqui no Balbi. Então, eu só tenho a agradecer a UNITAU, porque ela me deu muita força na educação dos meus filhos. Minha trajetória de vida é todinha aqui na UNITAU” diz Walquiria.

Leonardo Nicolini

Foto: Leonardo Nicolini / Guilherme Morgado / UNITAU