22/05/2018
Os próprios alunos tiveram a iniciativa de conhecer o Museu da Universidade para conhecer a prática do que aprendem na teoria
Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi conheceram o Museu do Corpo Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU). A visita possuía o objetivo de fixar a matéria estudada em sala de aula.
Os estudantes puderam aprender, conhecer e manusear os componentes do Sistemas ósseo, digestório, respiratório e outras partes do corpo humano. “A visita foi muito legal, como eu quero ser médica, eu vou estudar o corpo humano, então quando eu estiver na faculdade vai ser muito mais fácil aprender”, relata a aluna Julia Fernandes de Souza do 8º ano A.
É a primeira vez que os alunos visitam o Museu e conhecem de perto o funcionamento do corpo humano. “A visita ao Museu é importante, pois ajuda a fixar o conteúdo e quando falamos de laboratório de anatomia, falamos de órgãos e é uma coisa longe da realidade dos alunos, mesmo que esteja dentro de cada corpinho, então a partir do momento que eles podem ver isso, é muito interessante, além de despertar o interesse pela ciência e estar mais próximo de uma Universidade.”, revela a Profa. Bianca Carolina Rossi de Ciências Biológicas.
Julia Carvalho
Escola de Aplicação /UNITAU
Foto: Pâmela Daziella/ UNITAU
- Aluno do Colégio UNITAU representará a região Sudeste em competição de inglês
- Alunos do Colégio UNITAU celebram Dia do Estudante com karaokê
- Colégio UNITAU realiza palestra sobre Cidadania digital
- Alunos do Colégio UNITAU realizam plantio de árvore
- Colégio UNITAU inova com atividades eletivas de robótica e de impressão 3D