Alunos apresentam obras de Fernando Pessoa em aula de Literatura

24/10/2017

A atividade foi desenvolvida por alunos do terceiro ano do Ensino Médio

Na segunda-feira, 23, a professora Maria Elisa Brito Pereira Pinheiro, propôs uma aula diferente para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. Eles foram convidados a apresentar as obras de Fernando Pessoa de uma forma diferente.

Um dos grupos decidiu fazer uma peça de teatro em que eles conseguiram aliar a poesia com a música e a dança. Eles representaram O Guardador de Rebanhos. “A professora sempre quis que apresentássemos teatro durante o Ensino Médio. Como estamos no último bimestre, decidimos fazer isso”, disse Bruna Taddeo, do terceiro ano. Os outros grupos fizeram as apresentações gravadas em vídeo e declamaram os poemas.

“O principal objetivo desse trabalho é fazer com que todos os alunos tenham contato com o texto literário, e as aulas não sejam somente teoria e história”, comentou a professora. A apresentação foi realizada na biblioteca da Escola e teve como plateia os alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Maria Eduarda Chagas