Escola realiza Feira de Cultura, Ciências e Tecnologia

28/09/2017

Evento vai mostrar os projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizar, nos dias 28 e 29 de setembro, a Feira de Cultura, Ciências e Tecnologia. O evento acontece nos períodos da tarde e da noite e é aberto ao público. O objetivo é mostrar, à comunidade escolar e à comunidade externa, os projetos e trabalhos desenvolvidos por nossos alunos dos cursos técnicos.

Entre os trabalhos que serão apresentados estão um robô que se desvia de obstáculos, uma lanterna automotiva customizada, um semáforo inteligente. Haverá também avaliação de tipagem sanguínea e de glicemia. “Além de mostrar aos visitantes como nossa área atua no mercado, é extremamente importante para eu colocar em prática o que eu realizo em sala de aula”, disse a aluna Taila Mariotto, que está no último ano no curso de Análises Clínicas.

Para a Escola, a Feira é uma oportunidade de apresentar para a comunidade externa o que é desenvolvido em sala de aula.  “É muito importante que os alunos mostrem esses projetos para pessoas de fora, para que eles se tornem conhecidos e o trabalho deles também”, contou a Profa. Thais Liane Rosa, coordenadora dos cursos técnicos da Escola.

Maria Eduarda Chagas

Foto: Leonardo Oliveira