Escola participa da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

15/09/2017

Pela primeira vez as escolas particulares participaram da OBMEP

No sábado, 16, os alunos do Ensino Fundamental II da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi vão realizar a prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Pela primeira vez, as escolas particulares poderão participar da competição.

A Escola será representada pelos alunos Eduardo Soldi Júnior, do 6° ano, Bruna Gonçalves, do 7° ano, Vinícius de Faria, do 9° ano, e Victoria Alves, do 8° ano, que revela a dedicação para a participação da Olimpíada. “Eu fiquei feliz quando passei para a segunda fase e agora a dedicação está maior ainda, estou estudando muito e espero ir bem na prova”, diz a estudante. A prova contém seis questões dissertativas.

Coordenadora do Ensino Fundamental, a Profa. Andréia Maria de Andrade Santos conta que o resultado já é muito interessante, tendo em vista que é a primeira participação da Escola na Olimpíada. “É muito bacana os nossos estudantes participarem, pois valoriza o nosso aluno e todo o estudo que eles realizaram” ressalta a docente.

Para a primeira fase, a Escola se organizou e preparou os alunos com aulas para a prova. A iniciativa teve continuidade para a segunda fase. Os alunos estudaram por provas de outras edições e por exercícios elaborados pelos professores. “A expectativa é grande, esperamos que eles apresentem um bom resultado, apesar dessa etapa ser mais complexa, eles tiveram um bom preparo” disse uma das educadoras que ministrou as aulas, Profa. Regina Candelária Barbosa.

Maria Eduarda Chagas / Leonardo Nicolini

Fotos: Bruna Ribas / Escola de Aplicação