Escola de Aplicação oferece bolsas de estudo

14/09/2017

Estudantes poderão realizar prova para desconto na mensalidade

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizará um Concurso de Bolsas para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II de quaisquer escolas, sejam públicas ou privadas. O objetivo da prova é proporcionar uma oportunidade de desconto aos estudantes que pretendem cursar o Ensino Médio na Escola.

A prova será composta por 40 questões, de múltipla escolha, com 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. As bolsas de estudo variam de acordo com o desempenho no teste, sendo que a maior delas é acertando 90% ou mais das questões, com a contemplação de 75% de desconto nas mensalidades de fevereiro a dezembro de 2018.

Para o Prof. Gilberto Abud Júnior, diretor da escola, a bolsa de estudo é um grande incentivo. “Este concurso será realizado para que o aluno tenha uma oportunidade a mais de estudar na Escola de Aplicação. Ou seja, o desconto propõe uma situação ainda melhor”, ressalta o docente.

A Escola de Aplicação conta com outros importantes diferenciais, como a isenção da taxa de matrícula ou rematrícula, disponibilizando um total de 12 parcelas de pagamento durante o ano, ter o menor valor de mensalidade da região, oferecer cursos técnicos, ser equipada com lousas digitais, ter convênio com o Sistema Positivo de Ensino, entre outros.

Para participar do concurso, o candidato deve realizar a inscrição pelo site da escola, no período de 9 de outubro a 6 de novembro de 2017. O concurso, que acontecerá nas dependências da própria Escola de Aplicação e terá duração de três horas, está marcado para o dia 11 de novembro de 2017. Para conferir o edital e adquirir mais informações, clique aqui.

Leonardo Nicolini