Alunos visitam hangar do Departamento de Engenharia Mecânica

12/09/2017

Visita finalizou o projeto Aprendendo com Aviação

Para finalizar o projeto “Aprendendo com a Aviação”, desenvolvido pelo Prof. Me. Pedro Marcelo Ferreira, coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica da Universidade de Taubaté (UNITAU), os alunos do 3º e do 4º anos do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi foram levados na terça-feira, 5, ao hangar da Universidade para conhecer algumas aeronaves e ferramentas que fazem parte da composição de um avião.

Dentro do espaço, o professor pode explicar e dar exemplos práticos aos alunos. “Eu estou achando super legal porque estamos aprendendo muito sobre os aviões, como ele funciona, todos os botões e as partes de controle”, contou Ryan Peterson, aluno do 4º ano.

O projeto piloto foi criado pelo Prof. Pedro Marcelo para dar aos alunos a oportunidade de aprender sobre temas que não estão na grade curricular. “O projeto acontece há três meses e os encontros ocorrem na Escola. Eu procuro explicar Matemática, Física, Inglês e Português, de maneira que utilize a aviação”, contou.

A Profa. Tiemi Aline Silva, do 4º ano, acha importante essa parceria entre universidade e escola. “Essa visita é uma oportunidade muito grande para os alunos, pois eles não a teriam em outro lugar. Contar com esses recursos da Universidade nos auxilia e é gratificante poder apresentar tudo para eles”, ressaltou.

Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação/UNITAU