Férias em boa companhia

Publicação 17/12/2014

Um bom livro envolvendo ficção científica é dica de leitura

Durante as férias, os estudantes têm horas para descansar, viajar, assistir a bons filmes e ler livros interessantes. “A viagem ao centro da Terra”, de Júlio Verne, é a dica de leitura aos alunos do Ensino Fundamental da professora de Língua Portuguesa do Colégio UNITAU Ana Paula Boechat.

Com muita imaginação, a obra mostra a história do Professor Lindenbrock, que descobre em um livro antigo uma mensagem codificada. Com a ajuda do sobrinho Axel, eles conseguem decifrá-la e descobrem que é possível fazer uma viagem ao centro da Terra, cujo ponto de partida é o Monte Sneffels, um vulcão extinto que localiza a entrada para o centro do planeta.

“Sair um pouco da frente da televisão e se desconectar um momento da internet faz com que a leitura dos clássicos universais amplie a visão de mundo e estimule a imaginação do aluno”, comenta a professora sobre a importância de uma boa leitura.

A obra também tem adaptações que tornam a leitura mais didática.

Camila Ferreira
  ACOM/UNTIAU