Atividade na Escola tem desfile de fantasias como forma de ensinar

Publicação 06/06/2017

Os pais dos estudantes puderam prestigiar a ação

Os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram, nesta terça-feira, 6, um desfile de fantasias de personagens de alguns contos que os alunos estudaram durante o 2° bimestre deste ano.

Orientado pela Prof.ª Natalie Aparecida Donizetti dos Santos, o projeto teve início com o gênero “contos maravilhosos” da disciplina de Língua Portuguesa do 3° ano. “Tendo em vista que o conto é um universo lúdico e mágico, os alunos têm um interesse maior de participar, então resolvi transformar isso em um projeto levando em conta que seria mais proveitoso aos estudantes”, explica a docente.

Foto: Bruna Barros
Os alunos do 3° ano da Escola participaram de um desfile de fantasias nesta terça-feira
Foto: Bruna Barros
As fantasias eram de personagens de contos que os estudantes trabalharam durante o 2° bimestre deste ano
Foto: Bruna Barros
O trabalho faz parte do gênero “contos maravilhosos” da disciplina de Língua Portuguesa
O projeto foi orientado pela Prof.ª Natalie Aparecida Donizetti dos Santos
Foto: Guilherme Morgado
Os pais dos estudantes puderam assistir as apresentações dos filhos
Foto: Guilherme Morgado
Além dos desfiles, houve um “Chá Real” ao fim da atividade
Foto: Guilherme Morgado
Chapéuzinho Vermelho e a Bela e a Fera foram alguns dos contos que participaram do desfile
Foto: Guilherme Morgado
A ação aconteceu no período da manhã e da tarde
Guilherme Morgado

Além de assistir ao desfile das fantasias, os pais dos alunos do 3° ano da Escola participaram de um “Chá Real” ao fim das apresentações. “Foi tudo uma grande surpresa e achei muito legal, até fiquei emocionada, eu gostei bastante da atividade que a professora nos proporcionou“, comenta Tatiane Oliveira dos Santos, mãe do aluno João Pedro.

Os contos que fizeram parte da atividade foram Chapéuzinho Vermelho, O gato de botas, A Bela e a Fera, João e Maria, a Bela Adormecida, entre outros. A aluna Alice Maria Almeida conta que sempre gostou dos contos e fala sobre a participação no desfile. “É muito legal a escola fazer esse tipo de atividade, porque nós podemos aprender várias coisas de uma forma diferente”, disse a estudante.

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação / UNITAU